Educação Infantil
Tempo de ser... e de brincar... de aprender a conviver... de construir conceitos e aquisições importantes para a vida.
A proposta da Educação Infantil pretende com sua prática integrar todos os aspectos próprios desta faixa etária: físicos, afetivos, cognitivos, linguísticos e sociais.
No processo de construção do conhecimento, busca-se o exercício das diferentes formas de comunicação e criação de ideias e hipóteses, no qual a integração com o meio, possibilita dar significado à realidade.
A forma lúdica de ser e apresentar as situações é que mantém o vínculo entre a imaginação e a realidade, dando suporte para melhor compreensão da vida e a elaboração das emoções e sentimentos.
|
As atividades, dentro de cada nível, são planejadas explorando as diferentes linguagens:
• Movimento • Música • Artes Visuais
• Linguagem Oral e Escrita • Natureza e Sociedade
• Inglês • Empreendedorismo • Ensino Religioso
A rotina de atividades é impregnada de ações educativas, no qual os projetos integram e incorporam conhecimentos, de forma lúdica e agradável, como:
Educação Ambiental:
Cultivo da horta, construção do minhocário e do terrário, preservação do jardim, cuidado com os animais da fazendinha e muitas outras vivências com o meio ambiente.
Educação Nutricional:
Construção do livro de receitas, culinária com o manuseio e preparação de lanchinhos, época do cultivo de cada alimento, higiene pessoal e dos alimentos.
Hora do Conto:
Empréstimo de livros, apresentação de filmes, envolvendo a imaginação e fantasia.
Educação para o trânsito:
Simulação de ambientes com sinalização, construção de veículos com materiais alternativos, teatro envolvendo a boa convivência e observação de códigos na sociedade, palestra de segurança da criança no transito.
Passeios Pedagógicos, teatro e lazer.
São aulas de campo que trazem aos alunos a vivência pratica dos conteúdos.
Tempo de ser... e de brincar... de aprender a conviver... ... de construir conceitos e aquisições importantes para a vida.
A proposta da Educação Infantil pretende com sua prática integrar todos os aspectos próprios desta faixa etária: físicos, afetivos, cognitivos, linguísticos e sociais.
No processo de construção do conhecimento, busca-se o exercício das diferentes formas de comunicação e criação de ideias e hipóteses, no qual a integração com o meio, possibilita dar significado à realidade.
A forma lúdica de ser e apresentar as situações é que mantém o vínculo entre a imaginação e a realidade, dando suporte para melhor compreensão da vida e a elaboração das emoções e sentimentos.