Escola Esperança

Educação Infantil

Tempo de ser... e de brincar... de aprender a conviver... de construir conceitos e aquisições importantes para a vida.

A proposta da Educação Infantil pretende com sua prática integrar todos os aspectos próprios desta faixa etária: físicos, afetivos, cognitivos, linguísticos e sociais.

No processo de construção do conhecimento, busca-se o exercício das diferentes formas de comunicação e criação de ideias e hipóteses, no qual a integração com o meio, possibilita dar significado à realidade.

A forma lúdica de ser e apresentar as situações é que mantém o vínculo entre a imaginação e a realidade, dando suporte para melhor compreensão da vida e a elaboração das emoções e sentimentos.

As atividades, dentro de cada nível, são planejadas explorando as diferentes linguagens:

• Movimento    • Música    • Artes Visuais

• Linguagem Oral e Escrita    • Natureza e Sociedade

• Inglês    • Empreendedorismo    • Ensino Religioso

A rotina de atividades é impregnada de ações educativas, no qual os projetos integram e incorporam conhecimentos, de forma lúdica e agradável, como:

Educação Ambiental:
Cultivo da horta, construção do minhocário e do terrário, preservação do jardim, cuidado com os animais da fazendinha e muitas outras vivências com o meio ambiente.

Educação Nutricional:
Construção do livro de receitas, culinária com o manuseio e preparação de lanchinhos, época do cultivo de cada alimento, higiene pessoal e dos alimentos.

Hora do Conto:
Empréstimo de livros, apresentação de filmes, envolvendo a imaginação e fantasia.

Educação para o trânsito:
Simulação de ambientes com sinalização, construção de veículos com materiais alternativos, teatro envolvendo a boa convivência e observação de códigos na sociedade, palestra de segurança da criança no transito.

Passeios Pedagógicos, teatro e lazer.
São aulas de campo que trazem aos alunos a vivência pratica dos conteúdos.
Tempo de ser... e de brincar... de aprender a conviver... ... de construir conceitos e aquisições importantes para a vida.

Agende uma Visita

Para visita na escola os pais/responsáveis deverão comparecer com a criança conforme agendamento.

Entre em contato e agende
uma visita!

Clique Aqui ►

Rua Aquelino Orestes Baglioli, 155 Prado Velho - Curitiba - PR

esperanca@escolaesperanca.com.br

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.